domingo, 8 de julho de 2007

O Caibalion e o Princípio de Vibração

"Nada está parado, tudo se move; tudo vibra. " - O CAIBALION.

Este Princípio nos explica que no Universo tudo está em constante movimento. Fato que a ciência moderna vem a cada dia atestar com firmeza crescente, já era do conhecimento de Sábios e Mestres há milhares de anos.

Desde o Todo até a mais grosseira manifestação material, tudo está vibrando. A vibração do Espírito é tão elevada que este parece estar parado, como uma roda em alta velocidade que parece estar parada. No outro extremo da escala, temos as formas mais grosseiras de matéria, que vibram em uma velocidade tão baixa que também aparentam estar paradas.

Imagem: o som é produzido quando alguma coisa faz o ar se mover. Esse movimento chama-se vibração. Quando as moléculas de ar vibram, elas batem umas contra as outras, fazendo com que as vibrações se espalhem pelo ar sob a forma de ondas, produzindo o som.

As ondas sonoras são invisíveis, mas podemos provar sua existência colocando um diapasão na água. As ondas sonoras fazem a água movimentar-se e respingar.

Obter o domínio do conhecimento sobre o Princípio de Vibração é uma chave de poder inimaginável. Quando aprendemos a vibrar na freqüência desejada, podemos obter praticamente qualquer coisa - e este fato vem sustentar a eficácia do uso correto da Lei da Atração. Criando listas com seus desejos, mentalizando, imaginando-se com o desejo realizado, o que você está fazendo? Você está buscando a vibração na freqüência desejada para que seu desejo se concretize!

Controlar as vibrações que emitimos é de suma importância. Quando sabemos o que queremos, mantemos a organização dos nosso pensamentos, mantemos o foco. Se almejamos apenas o material, vibraremos naquela freqüência e em nosso íntimo brotará um sentimento de falta. Afinal, se nosso corpo precisa de alimento, assim também acontece com o nosso espírito! Sim, somos criaturas únicas na Criação, o elo entre a matéria e o espiritual; portanto devemos nutrir ambas as naturezas, sempre almejando vibrações positivas e elevadas. O material não deve ser utilizado para suprimir os anseios do espiritual, mas sim para dar-lhe condições de ascender cada vez mais suas vibrações. Vibrações negativas (baixas) anulam as positivas (elevadas), pois - com + é igual a -.

Eis porque a elevação espiritual é tão difícil de ser conseguida e mantida! Vivemos em um mundo norteado pelo material, e tendemos a nos deixar contaminar pelas vibrações que nos são impostas pelos meios de comunicação, pelas pessoas que nos cercam, em nosso dia-a-dia.
A ignorância ainda é o pior inimigo do homem. Não há nada de errado em almejar o material, porém jamais podemos nos esquecer do Pão do Espírito.

Até a próxima!

Frater Amduscias


ANKH - USA - SEMB

Nenhum comentário: