sexta-feira, 6 de julho de 2007

O Caibalion e o Princípio do Mentalismo

"O Todo é MENTE; o Universo é Mental." - O CAIBALION -

O Todo é aquilo que conhecemos como Universo. É a matéria, energia, leis naturais, fenômenos etc, tudo aquilo que conseguimos distinguir com os nossos sentidos e inteligência. É uma espécie de Mente Infinita e Universal, na qual estamos mergulhados. Ou seja, todo o mundo fenomenal (Universo) e inclusive nós mesmos, somos criações mentais, filhos do Todo.

Levemos em consideração a seguinte afirmação:
"O que está acima é como o que está abaixo, e o que está abaixo é como o que está acima." - O CAIBALION -

Partindo desta premissa, poderíamos dizer que, de forma semelhante, o Universo também é capaz de operar de acordo com nossa intenção, ou Vontade. O mundo em que vivemos não é nada mais do que um reflexo dos nossos anseios mentais! Trocando em miúdos, a sua vida é aquilo que você mentaliza: todos seus desejos são filhos potenciais que, se forem bem cuidados, "nascerão" fortes e saudáveis.

O Princípio Hermético do Mentalismo dá a primeira idéia de como funciona a Lei da Atração: ela começa em uma definição de ideal para as nossas vidas. Ora, se não gosto do meu trabalho, o que eu quero? Analisado ao pé da letra, é um exercício tão simples que passa despercebido pela maioria de nós!

A Lei da Atração começa na identificação daquilo que não quero em minha vida, transformando (transmutando) estas em idéias de coisas que quero.

Até a próxima!

Frater Amduscias

ANKH - USA - SEMB

Nenhum comentário: